Elefante

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A vida social agitada dos Elefantes-Asiáticos I

Algumas fêmeas têm uma vida social muito agitada vivem num grandes círculos sociais, são “populares”, enquanto outras nem por isso, como não nenhum macho “lhe liga”, ficam restritas a um pequeno grupo de companheiros.

Esta conclusão é de um novo estudo, que também descobriu que existem indivíduos mais instáveis entre os elefantes, que trocam frequentemente as suas cinco companhias mais próximas.
Até então os cientistas consideravam a ideia de que os e Elefantes-Asiáticos mantinham-se em grupos pequenos e isolados. Depois de dias numa base de campo, os cientistas observaram grupos relativamente pequenos desses elefantes. Puderam ter que é possível ver que cada indivíduo tem as suas preferências.

Elefantes-Asiáticos
A rede social da população como um todo parece ser contínuo ao longo das estações do ano, o que é diferente do padrão observado nos mais bem estudados Elefantes-Africanos até então, nos quais foram observadas grandes mudanças de população.
Na nova pesquisa, os cientistas colectaram dados por mais de dois anos. Sempre que se deparavam com uma manada, eles registavam os indivíduos que ela continha. Ao final do período de monitoramento, os dados de todos os animais somavam pelo menos 30 aparições de 51 elefantes. Como os Elefantes-Asiáticos machos têm um estilo de vida solitário, os pesquisadores concentraram-se nas fêmeas.

Os pesquisadores perceberam que alguns dos elefantes tinham muitas companhias, embora as relações fossem mais fortes nos grupos com menos associados. Cerca de 16% dos elefantes mudaram as suas cinco companhias ao longo do estudo.

Fonte: hypescience

Sem comentários:

Enviar um comentário