No ano passado, pelo menos sete elefantes morreram, incluindo dois filhotes, e outro ficou ferido, depois de serem atropelados por um comboio de carga que seguia a alta velocidade, enquanto cruzavam uma via férrea, perto da localidade de Binnaguri, no distrito de Jalpaiguri.
O grupo de elefantes dirigia-se para a floresta de Diana desde a florestal Maraghat, mas dois filhotes ficaram presos nas vias. Outros integrantes do grupo foram tentar resgatar os jovens animais, mas o comboio atingiu e matou cinco elefantes, deixando outros três feridos. Dois não resistiram e morreram.
Um dos sete Elefantes atropelados |
Após o acidente, outros 25 elefantes ocuparam a via férrea, fazendo com que a circulação fosse paralisada durante quase uma hora.
Atropelamentos de elefantes por comboios, são relativamente comuns nesta região, pois a linha férrea interrompe o percurso que os paquidermes costumam seguir, segundo um dos guardas florestais que estiveram no local.
De acordo com o governo, a Índia tem quase 28 mil elefantes selvagens, sendo que a maioria deles vive no sul e nordeste do país.
Sem comentários:
Enviar um comentário